quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Colocando a "BUNDA" na janela...

Como dizia Gonzaguinha, o Brasil continua "...colocando a bunda na janela pra se passar a mão nela..."
E assim vamos nós, comprometendo nosso crescimento, nosso desenvolvimento, nosso povo, por um motivo muito suspeito: o Esquentamento Global Antropogênico.

O pior de tudo é que tenho certeza que quem vai apitar no final dessa "cópula"(por Ciro Siqueira) como sempre, são os ditos desenvolvidos e nós, como sempre também, vamos ficar com os compromissos e as migalhas... Triste fim...

E como disse a Ministra (no caso do Brasil a afirmação está corretíssima) : "... O Meio Ambiente é um OBSTÁCULO ao DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL..."

A seguir nota do ESTADÃO
_________________________________________________________________________________________________________

Brasil aceita prestar contas de ações com verba internacional
Com a pressão dos desenvolvidos, País aceita verificação dos resultados (MRV) de suas emissões
Por Andrei Netto e Afra Balazina, de O Estado de S. Paulo
COPENHAGUE - Com o aumento da pressão sobre os países emergentes e com a proximidade do fim da 15a Conferência do Clima (COP-15) das Nações Unidas, o Brasil cedeu nesta terça-feira, 15, e confirmou que aceitará prestar contas sobre a eficácia de suas ações ambientais para redução de emissões de CO2. A decisão, entretanto, impõe um limite: só vale para os projetos financiados por recursos externos, oriundos do futuro Fundo Mundial de Meio Ambiente, que deverá ser instituído pela cúpula de Copenhague.

Nenhum comentário:

Postar um comentário