segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A verdade nua e crua...

E ainda vão dizer que o cara é invejoso... mas ninguém gosta de ouvir a verdade. Mas também é sacanagem, colocar a Cléo Pires pra viver a Primeira Dama é covardia... Até EU vou gostar do filme...
______________________________________________________________

Filme de Lula 'é uma baita mentira', diz sindicalista

Personagem no filme "Lula, o Filho do Brasil", o sindicalista aposentado Paulo Vidal criticou o longa de Fábio Barreto, ao afirmar que o retrato histórico é "mentiroso" e tenta "mitificar" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após assistir à pré-estreia sábado, em São Bernardo do Campo, Vidal, que presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos antes de Lula, afirmou que o filme depõe contra a realidade. "O retrato da inserção de Lula no universo sindical é uma baita de uma mentira que não tem cabimento."

Presidente do sindicato entre 1969 e 1975, Vidal no filme é Cláudio Feitosa, um sindicalista pelego que não representa a categoria e flerta com a ditadura. Feitosa é posto contra a parede por um Lula, ainda diretor, que exigia ser o sucessor. O ator que interpreta Lula chega a dar um soco na mesa. "Foi totalmente diferente", afirmou. "Entrar na minha sala e ditar regra? Mentira. Eu fiz o Lula presidente do sindicato. E não ele foi lá e ditou regra", completou.


Segundo Vidal, "qualquer um pode prestar a homenagem que quiser, mas na parte sindical o Lula não era aquele que foi retratado".
(As informações são do jornal O Estado de S. Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário