quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Lula, Sarney e o Pré-Sal...

Enquanto os escândalos, já tão comuns a nós, pipocavam como milho em óleo quente no Senado, o Presidente "quebrou o galho" do amigo Sarney e mandou para o Senado, em regime de urgência, projetos referentes ao Pré-sal... Estes projetos falam de várias coisas, entre elas com quem ficará a maior parte do queijo na divisão dos "prováveis" e "futuros" barris de óleo.
Em minha humilde e simples opinião, isso é apenas cortina de fumaça... e não me cheira bem o Governo estar querendo arrumar uma graninha um ano antes das eleições presidenciais, grana esta que daqui a um ano, ninguem vai mais nem lembrar de onde veio.
O fato é que no meu entendimento, há um grande equívoco e uma grande jogada de marqueting do governo federal. Explico assim: Os barris de óleo do pré-sal são apenas virtuais, pois não existe tecnologia disponível, e nem vai existir pelo menos por um certo tempo, para a exploração comercial desses poços de óleo. Todo o estardalhaço do governo federal é pura mídia irresponsável, pois se houvesse um pouquinho de preocupação com os brasileiros e o Brasil, as informações dos poços encontrados (ainda impossíveis de serem explorados) não poderia ter sido alardeada aos quatro ventos.
Sinto muito pelas pessoas que ainda acreditam em tudo o que ouvem, como a já citada infinita e disponível riqueza do pré-sal, o aquecimento global de causas antropogênicas (nunca provado) e que o imposto do cheque (que tá querendo voltar) vai realmente pra saúde dos brasileiros...
E enquanto isso, na Sala de Justiça, lá vem o Brasil descendo a ladeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário