sábado, 29 de agosto de 2009

O INIMIGO

AO AMIGO ANTONIO

REPRODUZO AQUI UMA POSTAGEM DE PAULO COELHO E A DEDICO AO AMIGO ANTONIO, PARA QUE PENSE, REFLITA E UTILIZE AS PALAVRAS COMO UM ESCUDO, O ESCUDO DE OGUM... E QUE TAMBÉM AS USE COMO A ESPADA, A ESPADA DE OGUM..._________________________________________________________________
O inimigo
Postado por Paulo Coelho em 24 de agosto de 2009 às 01:02

Nosso inimigo só entra na luta porque sabe que pode nos atingir. Exatamente naquele ponto em que nosso orgulho nos fez crer que éramos invencíveis.

Durante a luta estamos sempre procurando defender nosso lado fraco, enquanto o inimigo golpeia o lado desguarnecido – aquele em que nós temos mais confiança. E terminamos derrotados porque acontece aquilo que não podia nunca acontecer: deixar que o inimigo escolha a maneira de lutar.

O inimigo está ali para testar nossa mão, nossa vontade, o manejo da espada. Foi colocado em nossas vidas – e nós na vida dele – com um propósito. Este propósito tem que ser satisfeito. Por isso, fugir da luta é o pior que pode nos acontecer. É pior do que perder a luta, porque na derrota sempre podemos aprender alguma coisa, mas na fuga, tudo que conseguimos é declarar a vitória de nosso inimigo.

Link original: http://colunas.g1.com.br/paulocoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário