terça-feira, 21 de junho de 2011

Morreu por Vingança?

Os "ambientalistas" José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo assassinados em 24 de Maio do corrente ano em Nova Ipixuna-Pa (a cerca de 40km de Marabá) podem ter sido vítimas de vingança...
Pelo menos é a hipótese levantada pelo Jornal OPINIÃO aqui de Marabá com circulação regional e infelizmente sem sítio na internet... (vide foto da capa abaixo)

Depoimento de uma testemunha dá conta de que em função de um conflito por causa de um lote no Assentamento Mamona, o qual era disputado pelo irmão de José Cláudio conhecido como "Marabá" e outro colono de apelido "Pelado" (Edilon Ribeiro de Souza) chegou-se ao óbito deste último. A mesma testemunha que diz ter chegado na casa de "Pelado" momentos após o tiro que o fulminou cita que encontrou ainda com as armas em punho, José Cláudio e seus dois irmãos.

Na época (setembro de 2009) o crime não foi investigado e nem classificado como "crime por disputa de terra" e a família do morto não conseguiu registrar o homicídio o qual foi executado com um tiro de 38 na têmpora direita do colono. De acordo com informações do mesmo jornal, a Polícia investiga os irmão de José Cláudio que já teriam até prestado depoimento para a Polícia de Nova Ipixuna.

As reportagens são de Edinaldo Sousa e foram publicadas na edição de hoje do Jornal.

Como citei antes, infelizmente o Jornal OPINIÃO não possui versão digital e nem sítio, uma pena... Como diria Elaine Dewar, as vezes,  tudo que querem te mostrar como verdades não são...

3 comentários:

  1. Com isso você quer dizer que as castanheiras estão seguras?

    ResponderExcluir
  2. Não anônimo. Assim como os Pau-Brasil da Mata Atlântica não há nenhuma especie "segura" a não ser em ÁREAS PROTEGIDAS Federais, Estaduais ou Municipais. É bobagem achar que "defensores da floresta" evitarão que essa ou aquela árvore tombe. Não depende disso e sim de um monte de outras coisas que acredito que você nem imagine.
    O post foi apenas para mostrar que geralmente as aparências enganam.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, as aparencias são como as ongs, concavas e convexas quando vc pensa que é não é e quando vc pensa que não é. ai tambem não é. ficam aqui brincando de faz de conta na contra mão mão, batendo de frente com a agricultura brasileira. apoiada pelos marinas boys e pseudosambientalistas de plantão.

    ResponderExcluir