quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vamos tornar o Meio Ambiente inteiro...

Acho uma boa proposta... pra quem vive pelas bandas de cá (interior do Pará, no caso) levar adiante com nossos amigos e defensores, os ambientalistas. Vamos por partes:
se dividirmos o Brasil em 02 pedaços assim: Brasil Tipo 1-AMAZÔNIA e Brasil Tipo 2-NÃO AMAZÔNIA, teremos dois Brasis, certo? Ocorre que como só nós aqui "pagamos o pato" fica muito legal discutir o Código Florestal  no Brasil Tipo 2. Nenhum cara daqui dessas bandas se toca que toda essa parafernália levantada por ambientalistas (aliás, esses caras estudaram o que mesmo, se hoje em dia qualquer um que abraçar uma moita torna-se um mártir?) que em sua grande maioria vivem no Sul maravilha, á beira das praias (APPs) vivendo de gordos salários pagos por grandes instituições estrangeiras diz respeito basicamente ao resto do País (nós aqui do Tipo 1 estamos fora) e não a todos os brasileiros.

Por isso minha proposta: ISONOMIA AMBIENTAL PARA TODOS OS BRASILEIROS!

Não acho nem um pouco justo que a MATA ATLÂNTICA com toda a sua biodiversidade tenha menos importância para o Brasil, o Meio Ambiente e para o Mundo. Não acho justo também que o CERRADO brasileiro com suas características únicas e similares onde o mesmo ocorre tenha menos importância para o Brasil, o Meio Ambiente e para o Mundo. Não acho justo com os nordestinos que a CAATINGA e muito menos para os sulistas que o PAMPA sejam tratados de forma diferenciada e acho os dois muito importantes para o Brasil, o Meio Ambiente e para o Mundo. E o que falar das peculiaridades da grande planície do PANTANAL? Acho o Pantanal muito importante para o Brasil, o Meio Ambiente e para o Mundo...
Por não achar nem um pouco justo que trago aqui a proposta da ISONOMIA AMBIENTAL. Já que o Brasil é um País democrático e que respeita e entende as diferenças, tratando todos os cidadãos brasileiros de forma igualitária é que faço a justa proposta da ISONOMIA AMBIENTAL. Porquê só na AMAZONIA temos Reserva Legal de 80% e no resto só tem 20% (em alguns casos 35%)? Porquê não temos tratamento igualitário e somos diariamente discriminados e tratados de forma criminosa?
Assim, enfim proponho: 50% DE RESERVA LEGAL PARA O BRASIL TODO! É justo e igualitário. É para o Brasil, um País de todos...

Vamos pensar nisso... O Brasil Tipo 1 só se F*** enquanto paga o pato do Brasil Tipo 2. Onde você mora??? Vamos tornar o Meio Ambiente Inteiro!

Um comentário:

  1. Parabéns. Se investir em tecnologias para aumento da
    Produtividade da agricultura tropical, o Norte será o celeiro do mundo, tem água, sol em abundância, a base da fotossintese.

    ResponderExcluir