terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Acorda Pará! Precisamos de Autonomia e do MicroZee

Se o Pará não cuidar de suas questões fundiárias e relacionadas ao meio ambiente perderá ainda mais espaço para o Tocantins. Urge a necessidade da aprovação no CONAMA do MicroZee Banda Leste e Calha Norte para que fique claro as responsabilidades ambientais de cada um...

Extremamente necessária a adoção de uma política florestal adequada, privilegiando o Setor Florestal de base e o reflorestamento. Necessária também a edição de regras, normativos, decretos, que garantam condições de explorar continuamente as florestas plantadas em áreas consolidadas e/ou em consolidação.

O Estado do Tocantins, além de possuir obrigações menores no que se refere a Reserva Legal, vem fazendo ainda mais, senão vejamos na notícia a seguir:

________________________________________________________

Silvicultura terá incentivos fiscais em Tocantins
terça, 11 de janeiro de 2011

A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e Desenvolvimento Agrário do Tocantins começou o ano prometendo incentivos fiscais para o setor produtivo que pretende investir no Estado.

Segundo o secretário Jaime Café de Sá, nesta nova gestão todos os segmentos serão fortalecidos. “Todas as cadeias produtivas receberão incentivos para se desenvolverem. O momento requer um levantamento bastante preciso dos potenciais de cada região”, enfatizou.

Em relação aos investimentos dos futuros empreendedores que pretendem instalar no Tocantins, o Estado vai cumprir seu papel de dar condições para que o produtor chegue, se instale e tenha condições de trabalhar, sempre respeitando o meio ambiente.

Para reforçar e criar medidas de incentivo para Tocantins, o governador Siqueira Campos criou novos mecanismos para expandir os investimentos. Entre as medidas para impulsionar a produção, estão à criação de três subsecretarias, de Aquicultura e Pesca, de Assentamentos e Produção de Energia Limpa.

A silvicultura, um segmento com avanços significativos no Estado, será fortalecido com projetos de plantação do eucalipto e outras espécies para produzir energia, carvão, papel celulose e movelaria. A seringueira para a produção de borracha será mais uma alternativa para geração de renda no Tocantins.

Fonte: Painel Florestal
Link Original: http://painelflorestal.com.br/noticias/silvicultura/10515/silvicultura-tera-incentivos-fiscais-em-tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário