quinta-feira, 25 de março de 2010

Nacionalismo?.. Tô Nessa!!!

Segue postagem do blog Código Florestal Brasileiro...
______________________________________________

A refundação da Frente Parlamentar Nacionalista

Um grupo de parlamentares refundou ontem na Câmara a Frente Parlamentar Nacionalista. Criada pela primeira vez em 1956, a Frente foi extinta em em abril de 1964, em função da cassação da maioria de seus membros pelo regime militar recém-implantado.

A Frente foi criada em resposta à tentativa da ONG SOS Mata Atlântica de chantegear os deputados da Comissão Especial que analisa mudanças no Código Florestal através da rotulagem desse deputados como destruidores do meio ambiente perante a opinião pública. O ambientalista Mario Mantovani da SOS Mata Atlântica e o Dep Sarney Filho, líder da Frente Parlamentar Ambientalistas, coordenam essa tentativa de chantagem.

Mantovani e Sarney despertaram um monstro. O ambientalismo fundamentalista tem pavor do nacionalismo. O nacionalismo tem apelo social. Ninguém leva à sério o que diz um "ruralista", mas o que diz um nacionalista encontra eco na sociedade, ainda que as propostas partam das mesmas pessoas. Não vai ser difícil para a nova Frente Nacionalista colar nos ambientalistas radicais velhos medos arraigados na sociedade brasileira como a internacionalização da Amazônia e os interesses internacionais travestidos de demanda ambiental.

A Frente Nacionalista pode vir a ser mais um duro front na batalha contra os excessos do fundamentalismo ambiental.

Sugestão à nova Frente Nacionalista: não deixem que parlamentares cuja a imagem está diretamente ligada ao ruralismo tomem a frente nas demandas dos Nacionalistas. A forma mais fácil do ambientalismo destruir a nova frente é imbricá-la aos ruralistas. Fujam dessa esparrela. Os ruralistas terão ainda um importante papel ao atrair para si o contra ponto com os fundamentalistas do ½ ambiente. A Frente Nacionalista tem que se reservar um outro front, uma espécie de terceira via.

Em tempo, é necessário separar os fundamentalistas do do ½ ambiente dos ambientalistas. Preservar/conservar o ambiente é imprescindível. Isso pode ser feito de forma soberana sem infringir perdas ao povo brasileiro, como querem os ambientalistas, ou de forma canalha, relegando parte da população brasileira a inanição econômica, como querem os fundamentalistas do ½ ambiente como Sarney Filho, Paulo Adário, Mario Mantovani, Bob Smeraldi, Carlos Minc e Cia. Ltda. É preciso ressaltar, enfatizar e expor essa diferença.

E que as escolhas sejam feitas. Sejam bem vindo os Nacionalistas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário