quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Estudo indica que a Terra absorve mais gás carbônico do que se imaginava

12 de novembro de 2009
Um estudo realizado na Grã-Bretanha mostra que o equilíbrio entre a quantidade de gás em suspensão na atmosfera e a quantidade que é absorvida pelos ecossistemas e oceanos se manteve praticamente estável desde 1850, apesar das emissões terem saltado de 2 bilhões de toneladas anuais para 35 bilhões de toneladas anuais daquele ano até hoje.



A pesquisa, publicada no site especializado Geophysical Research Letters, indica que a capacidade de absorção da Terra é muito maior do que se estimava, já que estudos anteriores previam que seria absorvida uma quantidade cada vez menor na medida em que as emissões crescessem ao longo dos anos, fazendo disparar o nível de gases causadores do efeito estufa na atmosfera.


Os responsáveis pela pesquisa constataram que o aumento dos gases em suspensão na atmosfera ficou entre 0,7% e 1,4% desde a metade do século 19, o que para os cientistas é um índice bastante baixo.

O resultado surpreendente pode, inclusive, influenciar na decisão de políticas para o controle das mudanças climáticas. Atualmente, as metas de emissão levam em conta a capacidade de absorção da Terra. No próximo mês, líderes mundiais se reunirão em Copenhague, na Dinamarca, para elaborar um acordo global para substituir o Protocolo de Kyoto, que expira em 2012.

Link: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/estudo-sugere-terra-absorve-mais-gas-carbonico-se-imaginava-511748.shtml
___________________________________________________________________________
EU REALMENTE ESPERO QUE INFLUENCIE. QUE O BRASIL POSSA ESTAR LIVRE DAS INTERFERÊNCIAS NEFASTAS DAS ONGs AMBIENTALISTAS. QUE ESSE PAPO DE ECOLOUCO FIQUE BEM LONGE DAQUI E QUE A GENTE POSSA CRESCER E TOMAR NOSSAS PRÓPRIAS DECISÕES ENFIM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário