quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mais de 500 a favor do Carajás - Parte 2

Publicado por Val-André Mutran as Quarta-feira, Setembro 30, 2009


Houve presença de membros dos comitês de quase todos os 39 municípios que comporão o futuro Estado do Carajás na manhã desta quarta-feira, 30.

Ao longo de terça-feira, 29, vereadores, empresários, prefeitos, deputados estaduais e federais, coordenaram visitas aos gabinetes dos senadores para solicitar a inclusão de pauta da matéria a ser apreciada em Plenário.

A pauta do Senado estava trancada por duas Medidas Provisórias e consta na pauta de hoje, 66 itens.

Os políticos mais experientes bolaram uma estratégia para inclusão da matéria na pauta após confirmação que não haverá qualquer problema, segundo palavras do presidente do Senado, o todo poderoso presidente José Sarney (PMDB-AP).

Vários presidentes de comitê nos municípios do Sul e Sudeste do Pará, denunciaram que o Governo Estadual interferiu para que várias caravanas não tivessem apoio para se dirigirem à Brasília e incorpar, ainda mais, o lobby pró-Carajás.

Após afinação do diálogo, a palavra de ordem foi: "Não é momento de desunião. Vamos aprovar a matéria e é isso que interessa" avaliaram três deputados federais ouvidos pela reportagem do blog.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário