quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bases Cartográficas da Amazônia devem ficar prontas em outubro

Fonte: ASCOM (11/08/2009)
O Projeto Bases Cartográficas da Amazônia Legal, que vem sendo elaborado pelo MMA em parceria com a Diretoria de Serviços Geográficos do Comando do Exército e o IBGE deve ficar pronto até o final de outubro, de acordo com o plano de metas. Essa é a expectativa da missão de avaliação da instituição, que se reuniu nesta terça-feira (11) com os técnicos envolvidos no projeto.
Serão 1.828 cartas geográficas na escala 1:100 mil, com precisão de detalhes, que servirão para subsidiar o planejamento e gestão territorial e ambiental na região, incluindo temas como hidrografia, malha viária, povoamento, infraestrutura e equipamentos de atendimento social.
As bases estarão disponíveis a partir de novembro na Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais, coordenada pelo IBGE, com amplo e irrestrito acesso às informações, segundo o diretor de zoneamento territorial do MMA, Roberto Vizentin. Será dada ampla divulgação ao trabalho, para incentivar o uso das informações. Está prevista para logo após o lançamento, a realização de seminário nacional com participação de representantes de todos os estados do País, que além das informações podem se beneficiar do conhecimento adquirido para realizar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário