quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ministro x Senadora

Nos últimos dias, quem pode através da internet ou ainda, da TV Senado, testemunhou uma enorme “briga”, briga daquelas de arrancar cabelo (por parte do Exmo Ministro) e arranhar a cara (por parte da Senadora). Para o Sr. Presidente, as brigas dos seus ministros soa apenas como “brincadeira de crianças longe do pai”. Para a opinião pública, dificilmente se terá alguma impressão do assunto, pois quase ninguém nesse país tem acesso a informação que não seja a veiculada nas grandes emissoras de televisão, e esses veículos dificilmente entram no mérito da questão.

Sinto, realmente, no fundo do meu coração, um grande desânimo e ao mesmo tempo muita vontade. Vontade de contribuir para o crescimento da região e por conseguinte, do Brasil. Contudo, quando vejo um Ministro de Estado na Marcha pela Maconha (nada contra a planta), utilizando-se de palanques para “vestir camisas” que sabem-se lá se realmente são dele, ou ainda, aplicando multas nos rincões desse País, para pessoas que nunca viram o estado presente eu me faço a seguinte pergunta: Quem está errado? Eu que vivo aqui e sei dos inúmeros problemas e ausência do estado na região ou um almofadinha de colete colorido que acha que é o supra-sumo da mídia? Sinceramente, não sei... Mas isso é apenas uma de muitas das minhas reflexões e as vezes angústias...

Gostaria de deixar aqui nesta postagem dois links que acho extremamente interessantes. Os mesmos referem-se a uma “briga”, citada no começo desse texto e que envolvem um Ministro e uma Senadora. O Ministro já foi um pouco qualificado e a Senadora aparentemente é uma mulher forte que tem convicção de suas falas e do que defende. Cito os dois porque quando um fala refere-se ao outro e vice-versa. O fato é que isso gerou uma grande polêmica e eu acho nesse caso, cada um deve ter a oportunidade de ver (e ler) os fatos e tirar suas próprias conclusões.

O link a seguir reproduz parte de uma fala do Ministro na qual chama alguns brasileiros (que contribuem bastante ara o crescimento do país) de vigaristas...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u572789.shtml

(trecho da fala do Ministro no “grito da terra”)

O link a seguir reproduz a fala da Senadora em plenário do Senado dia 02/06 (ontem, terça-feira) e é de certa forma, uma resposta ao Ministro.

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/plenario/sessao/disc/listaDisc.asp?s=087.3.53.O

(Click na pasta a esquerda: Kátia Abreu às 18:24h)

Bom, leiam e tirem suas conclusões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário