terça-feira, 9 de junho de 2009

Enfim um pouco de lucidez...

Últimos acontecimentos:
Tudo indica que o Sr. Presidente da República irá sancionar a MP 458 com poucas ou nenhuma mudança da que veio do Senado. Enfim um pouco de lucidez, pois a Amazônia (na qual EU MORO) não deve ser vista como algo intocável, pulmão do mundo (só um detalhe: pulmão consome oxigênio, não gera), último refúgio de floresta tropical.
As pessoas que moram aqui também querem ter o direito de produzir, plantar e colher, ter infraestrutura básica (o maior problema da região) e poder garantir o futuro de seus filhos. Algumas pessoas que só estiveram aqui de passagem (2 ou 3 semanas e nunca mais...) acham que conhecem tudo da região, todos os anseios e todas as necessidades. Ledo engano. Só quem sabe o peso da enxada é quem segura no cabo.
Hoje taxam de grileiros a maioria das pessoas que veio pra cá no peito e na raça e que construiu uma família, sua terra, criou seus filhos e matou muita cobra pra se defender... Comeu mutum, paca, cutia, tatu, veado... Sempre pela necessidade mãe de se manter e manter a família.
Cansei de andar pelas estradas e recantos da zona rural e ver as mãos calejadas e o corpo cansado de pessoas que hoje são chamadas de "grileiros". Não somos isso aí não! Somos sim brasileiros que buscam apenas seu lugar no País, uma "colocação" na nação.
Obrigado Sr. Presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário