sexta-feira, 12 de junho de 2009

Adeus TIO ALBERTO...


Talvez a única certeza da vida seja a mais dolorosa… Porque sabemos, desde sempre, que um dia, iremos partir e que também, perderemos entes queridos. Sabemos também que nunca estaremos preparados para determinadas perdas e que quando isso acontecer um “nó” nos apertará a garganta.
Me considero uma pessoa espiritualizada e em paz com meu coração e com os anjos e demônios que temos para nos ajudar e enfrentar todo santo dia, mas as perdas, eventualmente nos pegam de surpresa e nos arrebatam. Escrevo tudo isso porque hoje pela manhã uma pessoa muito querida se foi. E se foi de uma forma que só ele mesmo pra ter acontecido isso… Foi feliz e rindo, como bem me lembro dele.
O TIO ALBERTO era um cara único, com características únicas e humor implacável. Era capaz de arrancar sorrisos até mesmo nas horas mais imprópias (como o fez agora, em sua morte), pois consta que veio a falecer após passar um café e contar uma piada, coisa que ele fazia como ninguém (contar piadas). Sempre muito protetor e preocupado com os seus, criou vínculos que iam muito além de Tio com meu grande amigo João, e isso, pela amizade toda, acabou me contagiando também, a ponto de só chamá-lo de TIO ALBERTO, mesmo sem qualquer vínculo com ele… E era assim, TIO ALBERTO e a Tia Maria (que mesmo sofrendo agora, ainda tem boas risadas pra lembrar). Era isso que eu queria externar. Gostava muito (e ainda gosto) do querido TIO ALBERTO. Jamais esquecerei de suas brincadeiras, piadas e tiradas que nenhum outro ser humano seria capaz de fazer, contar e ter como ele.
Que o meu abraço e consternação consiga chegar a todos os familiares. Tia Maria, Alfredo, Dona Angélica, e todos os outros e outras…

Nenhum comentário:

Postar um comentário