É notícia nova que ainda será bastante divulgada aos que interessam...
O CREA através de suas Câmaras Técnicas, decidiu que para empreendimentos rurais que desejam obter a LAR (Licença da ATIVIDADE Rural) para PECUÁRIA, deverão fazê-lo através de Projeto Técnico apresentado EXCLUSIVAMENTE por ENGENHEIROS AGRÔNOMOS. Ponto final para os projetos apresentados de "qualquer jeito" onde confundia-se Licença da ATIVIDADE Rural com Licença AMBIENTAL Rural. Particularmente este bloger apoia e concorda com a decisão.
Outra decisão tomada pelas Câmaras Técnicas é a que especifica que APENAS ENGENHEIROS FLORESTAIS poderão ser responsáveis por PRADs (Projetos para Recuperação de Área Degradada).
CONCORDO PLENAMENTE TAMBÉM! E, não podemos esquecer que como diz o ditado: Cada macaco no seu galho.
Os órgão Ambientais e os CREAs deverão ser todos notificados do fato. As Empresas de Consultoria também.
ATENÇÃO PROFISSIONAIS DO SISTEMA CONFEA/CREA: MUITO CUIDADO NA ELABORAÇÃO DE SUA ART.
Finalmente!!!
ResponderExcluirA coisa já estava complicada fazia algum tempo.
Até que finalmente o CREA parece estar levando o seu papel a sério.
Vamos esperar agora pra ver como é que esses LAR e PRAD serão elaborados e também quando sairá a tal nofificação dos CREAs regionais (inspetorias).
Esse assunto era motivo de preocupação há algum tempo, muitos profissionais com ART's de serviços dos quais não tinham habilitação profissional, finalmente o CREA resolveu se posionar sobre...os profissionais precisam entender suas próprias competências. Quero ver na prática no que vai dar.
ResponderExcluir