sábado, 30 de maio de 2009

A Última Apresentação (no concurso) de Susan Boyle

http://www.youtube.com/watch?v=hwYxbDcTyvw&feature=player_embedded

Susan Boyle perdeu!

Como é que uma pessoa, instantaneamente conhecida no mundo todo pode perder? É a pergunta que me faço desde a pouco, quando soube que o “patinho feio” com voz de “cisne” chamado Susan Boyle perdeu a final do concurso que disputava na Inglaterra. E perdeu para um grupo de jovens e bonitos garotos vestidos de Michael Jackson moderno.

Mas o importante disso tudo, não é saber que ela perdeu a final do "Britain's Got Talent", e sim que ela, representando um universo de seres que a maioria chama com desdém de “feios” foi extremamente linda ao cantar... foi extremamente bela.
Alguns vão dizer: “- Mas ela é louca, agride repórteres e fotógrafos!” Ou “- Ah, ela não merecia realmente, pois só ficou famosa (no mundo todo) porque cantou bem uma música”. Mas aí eu pergunto: QUEM NÃO FICARIA LOUCO POR DORMIR COMUM E ACORDAR NAS CAPAS DOS JORNAIS? QUEM PODE DIZER QUE O MAIS COMUM E ESQUECIDO DOS SERES HUMANOS NÃO SURTARIA COM TANTO ASSÉDIO? Ou ainda, O MUNDO É PREPARADO PARA OS “FEIOS” OU ESTÁ APENAS FORMATADO PARA OS DITOS BONITOS?

Eu não sei... Só sei que a maravilhosa cantora merecia ganhar e tenho certeza que não penso isso só e que daqui a alguns meses ela estará extremamente famosa e se Deus assim a permitir, também rica.
Que assim seja!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Minha sogra...

Minha sogra é uma pessoa maravilhosa... Sempre lutadora conseguiu criar uns tantos filhos com muita luta e suor... Mas isso não vem ao caso agora, depois conto algumas estórias dela.

O que vou contar agora é um fato engraçado que aconteceu a pouco entre eu e ela. Eu sou flamengo, como já citei antes, e ela também é. Nunca suportei o Obina, e ela também não. Porém ela também é Palmeirense e olha só o que aconteceu, vou passar a reproduzir parte do diálogo que tive com ela: Só um outro detalhe: Ela não sabia pra onde ele tinha ido (que time):

- Eu: “Minha sogra, a senhora viu que o Obina saiu do flamengo?”
- Ela: “Ah meu filho, eu vi sim. Achei foi bom... Aquele Obina é muito ruim!”
- Eu: “Mas Dona Rosa, a senhora sabe pra onde ele foi?”
- Ela: “Não Uíla(William), não sei meu filho...”
- Eu: “Minha sogra, ele foi pro palmeiras”.
- Ela (com espanto): “Não me diz... Aquela porqueira?!...”

Imaginem a alegria dela...

Complicado III (mais problemas na SEMA/PA, ainda...)

http://www.bancadigital.com.br/novoestado/reader2/

E tome mais uma...

Complicado II (mais problemas na SEMA/PA)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=312843

Mais denúncias...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Complicado...

http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=44849
E como vai ficar a Secretaria com a saída do cara?
E como vai ficar o Governo do Estado sem o aval das ONG's?
Difícil até imaginar..

Vamos ficar de olho (que nem o Fantástico...)

Amigo.

A gente passa a vida toda (acredito eu) em busca de duas coisas: amigos e companheira (ou companheiro dependendo do caso e gosto, mas isso não vem ao caso).
Eu provavelmente sou um cara de sorte, pois em meus poucos anos de vida (trinta e poucos e que ninguém me ouça) encontrei com certeza uma grande companheira. Mas isso não vem ao caso agora mas, Amor, eu te amo tá?..
Encontrei também, além de um grande amor, grandes amigos e vou ter o prazer de escrever algumas palavras sobre cada um deles... Um por vez, senão o papo fica chato e não seria possível descrever cada um com o nível de detalhe que tenho em mente e com o respeito com o qual eles merecem.
Dessa vez vou escrever algumas palavras sobre meu amigo que, por preferir não dizer o nome, vou chamá-lo de "fiapo". Porque fiapo? pelo biotipo característico: magro, alto, fino, meio corcundinha às vezes. Tenho certeza que ele sabe que é dele que estou falando...
Mas vamos lá de novo... acredito que esse encontro (de amigos) foi o último que tive, pois já possuia outras almas irmãs a meu lado. Admito também que pode não ter sido tão por acaso, como surgem as amizades, pois eu sempre quiz ser amigo desse cara. Sempre achei uma pessoa espetacular, com muito conhecimento em algumas áreas e conhecimento em todas as possíveis (o cara é fera senão não seria meu amigo). Nos encontramos por interesses comuns aí foi só deixar o barco correr...
Trabalhamos juntos (por interferência dele, sei disso hoje) o que só nos aproximou mais. Com ele aprendi boa parte de meu ofício, apesar dele não ter minha profissão. Com ele pude conhecer alguns confins desse enorme estado, sempre trabalhando, mais de uma forma muito prazerosa. Ao final desse ciclo de nossas vidas cada um seguiu seu caminho, mas nunca mais nos desencontramos. Hoje nos vemos pouco, mas quando isso acontece, a sensação é aquela dos amigos que se reencontram, parece que o tempo não passou e podemos comungar opiniões (ou não), trocar idéias, rir pra caralho, ouvir música (sempre da boa) e até mesmo fazer uso de coisas ilegais... (ele sabe do que estou falando...).
Cara, não tenho muito pra contar mas acho que tú és meu amigo. Sinto falta do seu humor ácido que por vezes me fazem rir... Sinto falta de tomar aquele bom vinho e de ouvir Pink Floyd até rachar... Sinto falta de te ver e ter por perto, mas, acima de tudo, tenho certeza que compartilhas comigo essas aflições, e isso me faz feliz...
Em tua homenagem vou deixar uma imagem tua pra teres certeza que estou falando mesmo de ti.

Sinto sua falta e te amo (sem frescura), te amo mesmo meu AMIGO.

Espero que acolhas essas palavras em tua mente e teu coração.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mudanças...

Corre por aí que muitos secretários de estado vão mudar...
Será que o partido do Grande Homem vai realmente romper com o Governo do Estado?
Veremos...

Até que enfim eles decidiram...

Não é por nada não, mais, como bom Flamenguista que sou (de berço e escolha), não poderia deixar de falar da saída do Obina...
Esta saída do Fla realmente me deixou zangado. Fiquei triste, revoltado até... Mas, o que fazer se não esperar que os outros decidam nossa vida não é?
Tenho que admitir que fazia muito tempo (cercade uns 05 anos) que o mengão não me deixava assim tão... FELIZ, CONTENTE, SATISFEITO, EXPLODINDO DE ALEGRIA!!!!!!!!!!!!!!!!
Com o perdão das palavras, mas PUTA QUE PARIU! Até que enfim venderam o Obina, e o pior, teve um time que ainda comprou...
Pior pra eles e muuuuuuuuuuuuuito boooooommmmmmmm pro Mengão.
Ah, que alívio...

sábado, 23 de maio de 2009

Afinal quem deve decidir nossa vida?

Mas afinal mesmo, que é que deve decidir nossa vida?

Acho que quando estava criando esse blog, tive milhões de coisas passando pela minha cabeça, aí, resolvi perguntar pra minha mulher o que ela achava dos nomes que eu tinha pensado... Só que antes de perguntar, eu me dei conta que a gente (as pessoas) sempre fazem isso, e pra tudo, todas as situações da vida, uma meia, uma camisa, uma blusa, uma calça, um sapato, um programa, um jornal, uma comida, um jogo, um site, um blog... e foi aí que eu acabei escolhendo o nome, e achei adequado, até mesmo por tudo o que passa em nossos dia a dia, na vida cotidiana, e nas escolhas que fazemos...

Não sou nem um pouco arrogante ou "convencido", mas acho que sei um pouco do que estou falando... principalmente com as coisas que tem acontecido no País, na Amazônia, no Estado.

Por uma dessas desventuras da vida (sem saber se foi sorte ou azar) acabei por não nascer no estado Pará, e sim no Amapá. Contudo, minha origem matriarcal e patriarcal advém desse maravilhoso estado ao qual adotei como meu.

Escolhi aqui pra morar (mas especificamente no Sudeste do Estado) e é aqui que vou realizar minhas batalhas. Amo profundamente esse estado e ainda muito mais essa REGIÃO DO ESTADO.

Talvez, com minha pequena vivência aqui, eu possa contribuir com algumas opiniões acerca do que acontece na região e no estado.

Deixo essas palavras que me ocorreram de súbito para registrar minha primeira postagem...